Por falar em InfoQ Brasil tenho contribuído também com o portal, escrevendo sobre assuntos diversos como: Websocket no Java EE, Documentação da web, Ranking Tiobe, JCP, GitHub, Twitter, Gargalos de desempenho, além de traduções de conteúdo.
Voltando aos eventos, no QCon São Paulo 2012 também fui botar a mão na massa. Mão e voz! Junto com outros colegas do InfoQ Brasil, realizamos diversas entrevistas com grandes feras de tecnologia; eu entrevistei: Rafael Ponte, Loiane Groner e Julio Faerman.
E no JavaOne Latin America 2012, também em São Paulo, estive presente em dois dias. Mais uma vez, realizei duas ótimas entrevistas, com Paulo "JCranky" e Vinicius Senger. E a coisa mais doida que fiz no mundo da tecnologia até hoje: subir com outros desenvolvedores Java mega-feras pra tocar guitarra e cantar na Java Band, em pleno Keynote da comunidade no palco principal do evento, sendo chamado ao palco por Yara Senger e Bruno Souza "Javaman". Imagine esta banda "tocando também" os projetos críticos da sua empresa: Vinicius Senger, Helder da Rocha, Julio Faerman, Filipe Portes e eu.
Outro fato marcante que rolou para mim em 2012 foi ter minha esposa, Bárbara Campanini do InfoQ Brasil, participando dos eventos de TI e fazendo parte dessa festa.
Quem andou "reclamando" da minha presença nesses eventos foram meus pets: Biduca - minha coelha, Rita (Ritinha) - minha cachorrinha, e Azul e Vermelha - minhas peixinhas beta. Por isso estou pensando seriamente em sugerir um evento de TI onde se pode levar seus pets. ;)
E, aproveitando a deixa do SouJava: "Qual seu projeto para o Java em 2013?". Bem, terei 2 projetos em um: um mais técnico e outro por pura diversão e desafio - criar um pequeno programa enquanto toco guitarra. Será que rola?
O ano de 2013 promete. Venha participar desta festa! Vai ser muito doido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário